sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Français: Une nouvelle passion





Hoje em dia ser uma pessoa monoglota já não é o bastante.
Por isso, durante estas últimas semanas tenho me dedicado á língua francesa. Decidi estudar esta língua por que eu gosto muito da França (tenho fé que um dia ainda irei visitar este lugar fantástico), apesar de que a língua mundialmente falada é o inglês, mas enfim isso não quer dizer absolutamente nada.

Estou tendo uma certa dificuldade em pronunciar algumas palavras, mas isto com o tempo eu aprendo. Tenho visto muitos filmes com legenda em francês e escutando muitas musicas francesas como de exemplo “Ne me quitte Pas” um clássico da musica francesa do cantor já falecido Jacques Brel e também pesquisando muito sobre a rica cultura que lá existe.

Bem tenho muito que aprender ainda, mas espero que eu aprenda o mais rápido possível.

Quando eu conseguir dominar a língua, vou tentar escrever algo em francês sem usar o tradutor do “Google”.

Nenhum comentário: