domingo, 7 de março de 2010

Mais que um amigo.



Esses dias eu loquei o filme "Sempre ao seu lado" que conta a linda história real de uma amizade entre o homem eo cão.



Duranteo filme chorei muito, pelas incríveis cenas entre os dois, assim pude perceber que a verdadeira amizade que podemos possuir é com um animal, seja qual for o animal.
Em casa eu também apenas um cachorro no qual se chama negrinho. As vezez pereço meio louco mas eu converso com ele e eu sei que ele me entende.
Tem pessoas que acham que só por que é um animal ele não possuem sentimento algum, mas isto é pura ignorância delas, todo o animal tem sentimento, ele s choram, eles tem dor, eles ficam alegres, só não se expressam com palavras mas sim com um olhar.
Se você prestar bem atenção em olhar de um desses cães de rua, vocês vão notar que não é um olhar alegre e sim um olhar tristonho, abatido pelo sofrimento em que vivem.

Segundo Pitagoras: "Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."


Nenhum comentário: