sexta-feira, 9 de março de 2012

Noite do GRITO ROCK 12


Para os desconhecidos, o
Grito Rock é o maior festival integrado da América Latina e se trata de uma forma eficiente para promover a circulação de artistas pelo Brasil.
Realizado há dez anos no Brasil, o Festival Grito Rock chega com a marca de 200 cidades participantes em 2012, aumentando em 55% o número de realizadores de 2011, quando 130 cidades sediaram o festival, em 10 países. (Fonte: GritoRock.com)


Em Santa Maria, na noite de quinta-feira quente, uma movimentação começava por volta 23:30 no Bar Macondo Lugar. Era a noite do Grito Rock Santa Maria.

O show começou com uma performace teatral de
Luise Scherer intitulado "Gota e Barro" e na mesma apresentação uma parte do espetáculo "Quando Fecho os Olhos". Uma performace cheia de projeções visuais e sonoras de autoria da Francine Nunes.

Após, a banda Paris em Chamas (Santa Maria-RS) pela primeira vez sobe no palco do macondo, tocando as seus sons energéticos e intenso e letras que entram direto no ouvido. Um quarteto de puro vigor e honestidade, com um vocalista que interagia direto com seu público: -Estão gostando? animando a todos que ali prestigiavam uma banda que está começando agora, mas que faz um som impecável parecendo já ser veterana.


Foto: Ivon Fernades


Em seguida o palco ficou pequeno para tanto divertimento, a banda
Greek Van Peixe (Caxias do Sul-RS) aperta o play e joga seus sons com influências nada comuns como trilha sonora de games e histórias em quadrinhos. O momento de pura diversão foi a música em que os gritos de BATMAN soavam e público era o eco.


Foto de Divulgação.

E na finaleira a banda
Tereza (Rio de Janeiro) encerra a noite tocando seu repertório recheado de misturas, muita gente arrastou as sandalhas ao tocararem um som espécie de Forró. Influenciados principalmente pelo indie rock, suas músicas revelam uma ótima mistura do novo com o pop.


Foto: Fábio Seixo

E assim foi o GRITO ROCK 2012 em Santa Maria, vamos agora aguardar para o próximo!

Um comentário:

luzi disse...

som impecável? puta véio, tem que ve issdaê. nunca mais boto meus all starsss no macs quando essa coisa em chamas tocar